Baile de Carnaval – 2018

Governo Constitucional determinou a promoção de medidas de alimentação saudável, incluindo no âmbito da alimentação coletiva em escolas
Dezembro 17, 2017
Alto Minho no Ranking das Escolas
Fevereiro 5, 2018

Baile de Carnaval – 2018

Com o intuito de comemorar esta festa carnavalesca em espaço escolar, fomentando a interdisciplinaridade, o convívio e a participação dos alunos do Agrupamento, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes com o apoio a Direcção do Agrupamento e do Município, vão realizar no dia 9 de Fevereiro de 2018, no Polivalente um Baile de Carnaval e onde estará inserido um concurso designado “Fantasias 2018”.

Regulamento

Carnaval são tradicionalmente os três dias de folia que precedem a quarta-feira de cinzas, mas que em Valença este ano vão ser quatro!

No início, as festas de carnaval aconteciam nas ruas, com desfiles carnavalescos, mas essas manifestações tornaram-se ainda mais populares com o aparecimento dos bailes de máscaras e de fantasias.

Com o intuito de comemorar esta festa carnavalesca em espaço escolar, fomentando a interdisciplinaridade, o convívio e a participação dos alunos do Agrupamento, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes com o apoio a Direcção do Agrupamento e do Município, vão realizar no dia 9 de Fevereiro de 2018, no Polivalente um Baile de Carnaval e onde estará inserido um concurso designado “Fantasias 2018”, que terá o seguinte Regulamento:

 Artigo 1º

Finalidade

  1. Este concurso tem como finalidade promover a criatividade e a imaginação com a apresentação de Fantasias.
  2. Podem concorrer todos os Alunos da Escola Básica e Secundária de Valença, do 5º ao 12º ano; os Pais e Encarregados de Educação; os Professores e o Pessoal não docente do Agrupamento.

Artigo 2º

Avaliação

  1. A avaliação das fantasias acontecerá durante o Baile, sendo que os concorrentes serão avaliados durante todo o tempo do evento.
  2. As pessoas que participem no concurso de Fantasias do Carnaval deverão permanecer fantasiadas até o momento da divulgação dos vencedores.

Artigo 3º

Júri

 O júri será composto por cinco avaliadores, um representante do Município, da Direcção do Agrupamento, do Pessoal não Docente, da Associação de Pais e Associação de Estudantes que escolherão entre os participantes, as três melhores “Fantasias”, tendo em consideração os seguintes critérios:

  1. Originalidade;
  2. Emprego de materiais alternativos e/ou recicláveis;
  3. Criatividade na elaboração;
  4. Apresentação;
  5. Animação e conduta durante o baile.

Artigo 4º

Selecção

  1. Durante o baile, o Júri escolherá entre os participantes no mínimo dez finalistas, que subirão ao palco para desfilarem.
  2. Após este desfile o Júri reunirá e escolherá os três melhores, de acordo com os critérios identificados no artigo anterior.
  3. Da decisão do Júri não haverá direito a reclamação.

Artigo 5º

Prémios

Haverá três prémios a atribuir:

  1. Para o 1.º Classificado um tablet
  2. Para o 2.º Classificado um MP4
  3. Para o 3.º Classificado um MP3

Artigo 6º

Casos Omissos

Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo Júri, não cabendo recursos contra tais decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *