Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Alto Minho no Ranking das Escolas
Fevereiro 5, 2018
Matrículas escolares com novas regras
Abril 13, 2018

Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Durante o mês de abril o Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em parceria com a Câmara Municipal de Valença, vai dinamizar um conjunto de atividades, com destaque para a marcha Caminhar por um Sorriso, a realizar-se dia 13 de abril. A atividade tem início às 14h30, a partir do Largo das Cortinas de São Francisco. Segue pelo Largo das Portas do Sol, Rua Dr. Ilídio do Vale, Praça da República, Rua Dr. Mouzinho de Albuquerque (Rua Direita), Travessa do Passadiço, Rua da Oliveira, Rua Dr. Ilídio do Vale, Largo das Portas do Sol e novamente Largo das Cortinas de São Francisco. O objetivo é sensibilizar e alertar a comunidade para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são sujeitos.

A campanha arrancou esta semana, com a distribuição de Laços Azuis por toda a cidade, nos estabelecimentos comerciais e na comunidade escolar. À semelhança de anos anteriores, a CPCJ vai também levar a cabo várias iniciativas no âmbito deste Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’, tais como o Dia do Desporto, neste sábado, dia 7 de abril, subordinado ao tema Trilhos em Família. A caminhada vai ter lugar em Tui, e é direcionada a todas as famílias. O início está marcado para as 9h00.

No dia 9 de abril, o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho vai ser palco de uma ação de sensibilização sobre Violência no Namoro. É uma atividade dirigida aos alunos do ensino secundário. A 13 de abril, conforme foi já referido, realiza-se a marcha Caminhar por um Sorriso. Cinco dias depois, a 18 de abril, a EB1 de Valença recebe uma tertúlia intitulada Proteção à Infância e Juventude: desafios, intervenções e limitações. É um encontro dirigido sobretudo a pais e encarregados de educação. Tem início às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *